A Biva acaba de completar um ano de empoderamento financeiro no Brasil através de empréstimos e investimentos mais justos. E esse foi só o começo.

1 Ano da biva
Um ano da Biva

Desde 2008, quando tivemos a maior crise econômica da história, vivemos num constante clima de instabilidade no mundo. No Brasil, vemos isso de forma ainda mais evidente, seja pela crise política, seja pelo aumento da inflação, desemprego e também através da crise econômica que vem se agravando nos últimos anos.

“… é possível ganhar através dos seus bens subaproveitados ao mesmo tempo que ajuda a sociedade …”

Ao mesmo tempo, hoje, mais do que nunca, vemos uma geração cansada da mesmice, geração que mostra em serviços como Airbnb, Uber e Biva que é possível ganhar através dos seus bens subaproveitados ao mesmo tempo que ajuda a sociedade, geração cansada sobretudo da mesmice das finanças, de empréstimos com altos juros e má qualidade dos serviços, investimentos e produtos financeiros. Isso afeta principalmente as pequenas empresas e seus empreendedores, que sentem na pele os solavancos, e os males de crises econômicas, a escassez de crédito e os juros altos que atrapalham os negócios. Os empreendedores brasileiros mereciam algo novo nesse cenário.

biva
Fonte: revistapegn.globo.com

O caminho percorrido

Foi assim que no começo de 2015 um grupo de jovens sonhadores e entusiastas de tecnologia decidiu criar uma nova fintech (empresa que une tecnologia a serviços financeiros): a Biva: Bancando Ideias Valores e Ações, a primeira plataforma de empréstimos ponta-a-ponta (peer-to-peer lending). Nas palavras do ex-secretário do tesouro americano, Larry Summers, eles trouxeram para o Brasil a maior inovação financeira desde a chegada dos caixas eletrônicos.

Um ano se passou e depois de muito trabalho, esforço e persistência, nós alcançamos o nosso primeiro objetivo! Provamos que pessoas podem investir no financiamento de outras pessoas, tendo juros mais baixos e maiores retornos nos investimentos. Assim impactamos inúmeras pessoas e negócios em todo o Brasil.

Foram mais de 100 milhões de reais em solicitações, mais de 15% de crescimento ao mês, mais de 5.000 investidores cadastrados, mais de 300 empresas financiadas, além de mais de 30.000 usuários que crescem cada dia mais! Ufa! Foi um ano de muitas conquistas, mas também dificuldades. Fugir da mesmice é sempre difícil, mais ainda no mercado financeiro e no meio de uma grande crise econômica.

Nós também sofremos com a crise econômica que impactou os empreendedores apoiados pela Biva, tivemos alguns problemas com aumento da inflação, da inadimplência e do desemprego, mas mesmo nesse momento difícil, temos muito orgulho que nenhum investidor da Biva jamais perdeu dinheiro em seus investimentos na plataforma. Além disso, nós somos uma empresa guiada por dados e sempre aprendemos com nossos erros, o que nos faz cada vez mais aprimorar nossos processos, serviços e produtos para melhor atender nossos clientes.

O jeito Biva

Sabemos que é um grande desafio, mas é isso que nos impulsiona a seguir firmes em nossa jornada de promover o empoderamento econômico dos brasileiros, fornecendo produtos financeiros cada vez melhores!

Nós conseguimos isso porque temos um time realmente sensacional e unido a partir de uma cultura horizontal e participativa. Procuramos gente boa (em todos os sentidos) e com vontade de participar de algo realmente relevante e com pensamento de dono. Usamos o estado da arte em matéria de tecnologia e estamos trazendo o design e a experiência do usuário como pontos centrais para o mercado financeiro através do nosso produto, sejam empréstimos ou investimentos.

Os funcionarios da Biva se reuniam
Somos Todos Biva

Essa é nossa forma de mudar o mundo. Promovendo relações de ganha-ganha em todos os sentidos num mercado altamente chato e injusto (Financeiro). Com isso impactamos inúmeras pessoas e negócios em todo o Brasil. Em breve lançaremos novos produtos e melhoraremos ainda mais a vida de nossos investidores e empreendedores! Venha você também participar desse movimento inovador e sustentável, e juntos vamos promover cada vez mais o Brasil que dá certo!

Obrigado a todos vocês que nos ajudaram a construir o sonho do peer-to-peer lending no Brasil, vamos juntos para a próxima etapa dessa jornada de empoderamento econômico compartilhado.

Os mais sinceros agradecimentos dos seus amigos da Biva.

Write A Comment

Pin It