Biva, Itaú, Original e Fintechlab foram alguns dos participantes do evento “Workshop Inovações Tecnológicas no Sistema Financeiro” pelo BACEN

Banco Central do Brasil
Banco Central do Brasil

Nos dias 23 e 24 de novembro, aconteceu o evento “Workshop Inovações Tecnológicas no Sistema Financeiro“, organizado pelo Banco Central do Brasil, no Brasil, no auditório Graça Almeida da Universidade Corporativa do Banco Central em Brasília.

O evento contou com a participação de representantes das maiores instituições financeiras e fintechs do Brasil. Participaram empresas como Itáu, Bradesco e Original, bem como chefes de departamento do Banco Central e da CVM, entidades de Mercado Financeiro e de Capitais como a BMF Bovespa, a CETIP e a CIP, grandes empresas como a Accenture, escritórios de advocacia como Pinheiro Neto e Mattos Filho Advogados, e entidades de representação de classe, como a Febraban, Abecs e Abracam.

Jorge, CEO da Biva, no BACEN
Jorge, CEO da Biva, no BACEN

 

A Biva, participou do painel “Fintechs no Brasil”, juntamente com Fintechlab, Bitone, Wecash e 4Finance. O Fintechlab e os demais participantes apresentaram um panorama sobre o mercado brasileiro, contando das mais relevantes experiências de Fintechs, em especial as que atuam nos mercados de P2P Lending, Robo Advisor, Big Data, Bitcoin e outros serviços financeiros, apresentando seus modelos de negócios, dificuldades e estratégias de atuação nesse mercado. Depois foi aberta a participação do público, permitindo a realização de debates e esclarecimentos de dúvidas dos participantes.

Foram debatidos também os benefícios advindos do ingresso das fintechs no mercado mercado brasileiro, tais como:

  • oxigenação e concorrência no mercado financeiro nacional
  • maior variedade de oferta de produtos e serviços financeiros
  • diminuição do tempo gasto na contratação dos produtos
  • aumento da segurança e praticidade no mercado financeiro
  • melhoria do atendimento, tornando-o mais amigável e personalizado

A Biva apresentou seu modelo de empréstimos online coletivos para pequenas empresas e micro-empresários individuais, e investimentos online em renda fixa alternativa para investidores qualificados. Foram apresentados dados interessantes do impacto social gerado, inovações tecnológicas, bem como as ferramentas de educação financeira e gestão de pequenas empresas veiculadas no blog da Biva.

Escreva um comentário

Pin It