A Biva contribuiu na qualidade de “Especialista em Inclusão Financeira” com o estudo “Segmentação em inclusão financeira no Brasil”

Inclusão financeira no Brasil
Inclusão financeira no Brasil
Em todo o mundo, percebe-se como as fintechs tem contribuído para a bancarização e inclusão financeira de pessoas e pequenas empresas, ao permitir melhores e mais baratos serviços financeiros para uma população muitas vezes negligenciada pelos grandes players do mercado financeiro.
A Biva, a partir de sua experiência pioneira em empréstimos coletivos (peer-to-peer lending), que permite a realização de investimentos de pessoas no financiamento de pequenas empresas, foi convidada a participar e contar mais sobre o impacto social gerado pela plataforma.

O projeto

O projeto, que foi divido em duas fases, envolve uma das maiores pesquisas já conduzidas no país sobre o assunto e é destinada a um maior conhecimento do público das classes C/D/E no Brasil. Em sua fase quantitativa, foram realizadas 1.500 entrevistas, já na fase qualitativa foram investigados a fundo cada um desses perfis.
O público em questão se demonstra muito heterogêneo em relação a atitudes, comportamentos e ao uso de instrumentos financeiros. Alguns estudos qualitativos levantaram perfis de segmentação deste público antigamente, mas até o momento ainda não existia um grande estudo quantitativo que mostrasse uma segmentação dos principais perfis de comportamento financeiro e sua prevalência em nosso país.

O evento

A Biva participou ao lado de empresas muito bacanas como a Konkero, Artemísia e Vox Capital e quem tiver interesse os resultados serão apresentados no dia 25 de novembro às 8:30hs na Rua Mourato Coelho, 1404 – São Paulo.
Todos estão convidados e o trabalho é de suma importância para entendermos cada vez melhor mais de 32 milhões de brasileiros que exercem importante papel na economia de nosso país e muitas vezes não têm acesso a crédito e produtos/serviços financeiros.

Write A Comment

Pin It