Ao fazer uma transferência bancária, você precisa escolher entre fazer TED ou DOC, mas você sabe quais as principais diferenças?

Neste artigo, vamos te explicar as características de cada uma e para quais situações elas mais se encaixam.

Documento de Crédito

O Documento de Crédito (DOC) é uma transferência limitada a R$4.999,99 e é compensado no próximo dia útil, podendo demorar até dois dias úteis. Em caso de desistência ou arrependimento do dinheiro enviado, via DOC, é possível cancelar a transferência. Ainda assim, é importante que fique de olho nos prazos de cancelamento.

Fique atento! Alguns bancos não permitem a transferência via DOC para uma conta poupança. 

Transferência Eletrônica Disponível 

Já a Transferência Eletrônica Disponível (TED) é feita no mesmo dia útil e é permitido valores a cima de cinco mil reais – não tem um mínimo ou máximo para transferência, além de ser permitido o envio para uma conta poupança.

Dica! Caso você precise transferir um dinheiro urgente, vai de TED 😉

Existem algumas operações que pedem a transferência em até um dia útil, por exemplo, e neste caso é imprescindível que você faça via TED, que é feita na hora.

As taxas bancárias para transferência podem variar de banco para banco e também do “plano” que você tem. Por exemplo, existem contas digitais que não são cobradas taxas administrativas – só é cobrado caso você precise de um atendimento humano, caso contrário, tudo o que é feito online, ou seja, via internet banking, caixa eletrônico ou aplicativo, não é cobrado.

Saiba os documentos que você precisa para fazer a transferência:

Independente da opção que você utilizar para fazer a transferência, ou seja, TED ou DOC, você precisará de alguns documentos do titular da conta que você enviará o dinheiro. Anota aí: nome completo, CPF, número do banco, número da agência e conta. É importante saber se é conta corrente ou poupança e, no caso de uma empresa, é necessário ter a razão social e CNPJ ao invés do CPF.

E se algo der errado na transferência?

Ligue para o banco, pergunte o motivo do engano e peça o auxílio do atendente para conseguir resolver. Outra forma é, caso você tenha o aplicativo do banco no seu celular, você poderá identificar no seu extrato – caso haja um estorno – a numeração do erro, ela indica o motivo da operação ter falhado.

Geralmente, os erros são por conta de algum dado errado fornecido na hora de preencher, como trocar a conta poupança por conta corrente ou dígito, ambos são fáceis e rápidos de resolver.

 

Ficou com alguma dúvida? Comente aqui embaixo que responderemos o mais breve possível.

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2 Comments

    • Olá, José. Boa tarde! É só entrar no nosso site e se cadastrar como empreendedor para receber uma pré-aprovação ou rejeita em menos de cinco minutos 🙂 Qualquer dúvida durante o processo, estamos à disposição. Abraços!

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