Descubra no empréstimo financeiro uma ótima alternativa para alavancar seu empreendimento e voltar a crescer!

A simples cogitação de pedir um empréstimo financeiro é algo que já assustou muita gente. Durante muito tempo, a ideia que girava em torno desse assunto era extremamente negativa e associada a dívidas e fracasso, porém atualmente o quadro tem mudado muito.

Em consequência do momento instável que atinge a economia brasileira, é comum que muitas empresas se deparem com inúmeros fatores que acabam bloqueando o crescimento da organização como um todo.

É justamente nessa hora que, em meio a tanta insegurança, é preciso pensar em maneiras de alavancar o que está parado e lucrar em um momento de tanto prejuízo — e uma das mais eficazes é justamente a contratação de um empréstimo financeiro.

Se você tem dúvidas sobre o assunto, continue acompanhando este post e descubra quando é o momento certo para pedir um empréstimo financeiro.

Quando devo pedir um empréstimo?

O processo de solicitar um empréstimo não deve ser realizado no “calor do momento”. Vários fatores devem ser analisados e é importante que a empresa faça um diagnóstico do momento em que se encontra para, aí sim, partir para a ação.

Agora você deve estar se perguntando quais são os fatores que bloqueiam o crescimento de seu empreendimento e levam você a pensar no empréstimo, certo? E qual é a hora certa de solicitá-lo, caso essa seja a melhor saída ?

É isso que você vai descobrir a seguir:

Não consigo alavancar minhas vendas

Você sempre teve um fluxo de caixa legal. As vendas estavam fluindo bem e os números a respeito do dinheiro que entrava e saía eram satisfatórios.

Em determinado momento, porém, o avanço parou e as vendas também. Deparar-se com um negócio que não vende é sinal de que uma quantidade muito menor de dinheiro entrará no caixa da empresa, e isso pode ser considerado o principal indício de que um empréstimo poderá ser a melhor saída.

Estou acumulando muitas dívidas de uma só vez

O controle de dívidas que uma empresa tem é algo que não pode ser esquecido nunca. A sua empresa está contraindo um grande número delas? É muito comum que pequenos empreendedores acabem trocando “os pés pelas mãos” e agindo de forma apressada em tempos de prejuízo e poucas vendas. Outro fator que permite que dívidas sejam contraídas sem pensar a respeito é a falta de controle e um bom planejamento financeiro.

Não registrar toda a movimentação financeira do negócio faz com que o empresário não saiba exatamente até onde pode chegar, indo muitas vezes longe demais. Nesse caso o empréstimo é uma ótima alternativa para quitar toda e qualquer pendência financeira que foi contraída.

Meus clientes se mostram insatisfeitos

Outro ponto que permite que a empresa sofra com dinheiro é a insatisfação dos clientes. Não escutá-los ou escutá-los sem dar atenção aos seus anseios e problemas é algo que afeta diretamente o crescimento do seu empreendimento. Se os clientes não estão gostando do serviço oferecido, eles, consequentemente, vão parar de consumi-lo. E parando de consumir o seu produto, de onde mais virá a entrada de recursos? De lugar nenhum!

Tenho muito estoque sobrando

Se você trabalha com a venda direta de produtos e eles estão se acumulando por aí, saiba que algo anda errado.

Ter uma grande quantidade de estoque estagnado dentro da empresa é sinal de que os produtos não estão sendo vendidos. Isso também mostra que grande quantidade de dinheiro está sendo perdida, já que o valor investido nesses produtos poderia ter sido usado para sanar os problemas financeiros pendentes.

Com a entrada de dinheiro na conta será possível reavaliar a produção e pensar no que está causando toda essa estagnação. Após realizar o diagnóstico apropriado, novas ofertas e novas maneiras de oferecer o produto serão colocadas em prática e, por fim, o problema do estoque se tornará coisa do passado.

uma sala de estoque cheia de caixas e documentos

Os funcionários estão cada vez mais desmotivados

Desmotivação de pessoal é algo negativo não só quando falamos em questões financeiras. O ambiente da empresa muda completamente, promovendo estresse em um momento em que as coisas já não andam tão bem.

Em relação às despesas, o desânimo por parte dos funcionários da sua empresa vai acarretar um possível prejuízo pelo fato de estar diretamente relacionado à alta rotatividade de colaboradores. E quando essa rotatividade é grande, ou seja, muita gente saindo e entrando, os gastos chegam a triplicar.

Será necessário investir em novas contratações, treinamentos e todos os processos que envolvem recrutamento. Se seus funcionários estão se mostrando muito insatisfeitos, esse é mais um sinal de que as coisas não vão tão bem assim.

Estou visando o crescimento e expansão de minha empresa

Não só de pontos negativos se fazem as alternativas que levam à contratação de um empréstimo financeiro! Tudo pode estar indo muito bem, a conta não fecha no vermelho, seu produto atrai boa clientela, seus funcionários vestem a camisa da empresa e você tem boas previsões para o próximo semestre.

Nesse caso chegou a hora de visar a expansão, certo? Mas nem sempre o empresário possui a quantia exata que precisa para fazer o seu negócio crescer. Às vezes é preciso ainda mais!

O empréstimo, nesse caso, não será usado para tapar possíveis buracos onde falta dinheiro na empresa, pelo contrário, ele será usado para influenciar nos bons índices e resultados de crescimento do negócio, proporcionando mais lucro e prosperidade para o empreendedor.

Encaixo-me em todos os pontos acima! E agora?

Se você se identificou com pelo menos um dos pontos colocados, é sinal de que o empréstimo financeiro é um caminho a ser seguido para o seu empreendimento.
Existem vários mitos que envolvem empréstimos, mas com o passar do tempo essa ideia ficou para trás e as pessoas estão se educando cada vez mais a respeito da alternativa.

Uma das questões que devem ser frisadas sempre que a possibilidade de contratar um empréstimo passar pela cabeça do empreendedor é o fato de que ele não é sinal de fracasso. O empréstimo financeiro é uma excelente oportunidade para visar o crescimento da organização, ou seja, é um investimento que trará bom retorno para a empresa.

 

Se você percebeu que o empréstimo é realmente uma opção a ser seguida na sua empresa, aproveite para ver o nosso post sobre a modalidade de empréstimo on-line e se educar ainda mais sobre o assunto!

2 Comments

  1. Edna ednado Carmo Rosa Benvenu Reply

    Boa tarde fiz um contrato de empréstimo com vcs .e na conclusão precisei pagar 340 do decore e agora 620 reais do IOF .esse é um processo normal .estou insegura

    • Oi, Edna. Boa tarde! Este tipo de atitude é considerada uma fraude 🙁 A Biva não solicita nenhum tipo de pagamento antecipado para a análise ou concessão de crédito. Entre em contato com a gente via e-mail meajuda@biva.com.br ou telefone (11) 3056-1050 para que possamos te auxiliar da melhor forma. 😉

Write A Comment

Pin It