Ao abrir uma empresa, há diversos trâmites burocráticos que devem ser feitos. E, além da burocracia, há também alguns detalhes básicos que fazem toda a diferença e te auxiliam na organização interna e no relacionamento com os clientes como, por exemplo, a criação de um e-mail profissional para a sua empresa.

Os e-mails profissionais são aqueles e-mails que contém nome@empresa.com.br e ele é importante, principalmente, para gerar credibilidade para a sua marca.

Essa ferramenta é essencial para uma boa estratégia de marketing. É importante para controlar o conteúdo de trabalho, principalmente se usarem as ferramentas e aplicativos que o e-mail do Gmail fornece, como o compartilhamento de arquivos. Além de evitar situações inconvenientes quando funcionário sair da empresa.

Descubra, neste artigo, a importância e as vantagens de criar um e-mail profissional para a sua empresa:

Credibilidade

Como já dito acima,  o e-mail profissional te auxilia no relacionamento com os clientes, ou seja, para representar o nome de uma empresa você precisa de um e-mail, cartão de visita, etc, que não sejam de domínio pessoal para trocar informações profissionais.

Desta forma, o cliente se lembrará não só de você, mas dos produtos/serviços que o seu negócio representa e poderá, inclusive, indicar para outras pessoas com mais facilidade.

Ter um site, blog, e-mail, etc, com domínio profissional se mostra um negócio preparado para o mercado e demandas que virão. Lembre-se, por mais simples que possa parecer, as pequenas mudanças e atitudes farão toda a diferença no seu negócio e na expansão do mesmo.

Assinatura Personalizada

A assinatura ajuda na credibilidade, pois tem algumas informações básicas sobre a empresa, como logo, telefone, e-mail, além da sua assinatura profissional e cargo. A assinatura personalizada é muito útil para criar uma boa imagem e reforçar sua marca.

Inclusive, nesta funcionalidade, é possível ainda incluir link para as mídias sociais e site da empresa, gerando mais credibilidade e facilitando de o cliente encontrar sua empresa. Ou seja, ao invés do cliente/fornecedor sair do e-mail e procurar o site da empresa ou alguma rede social, ele simplesmente clica no link da rede que está procurando e é direcionado na mesma hora para a página que deseja, pronto. 

Controle de informações

Para evitar que informações confidenciais, ou qualquer outra informação, vaze e/ou se perca é preciso investir em um e-mail profissional. Assim, você pode ter histórico das informações, contatos, negociações, etc.

Caso você queria facilitar e agilizar a criação do e-mail, crie na plataforma do Gmail, pois nela você encontra inúmeras ferramentas e aplicativos como, por exemplo, a possibilidade de compartilhar um documento com a sua equipe de trabalho – isso agilizará grande parte da troca de e-mails, uma vez que, também é possível comentar e fazer possíveis alterações dentro do arquivo.

Além disso, o Gmail possibilita a sincronização com a agenda, ou seja, você consegue acessar a agenda da sua equipe, organizar horas e tarefas, fazer lista de tarefas (no formato checklist), personalizar os marcadores (pastas), etc. Também é possível exportar todos os contatos do seu Gmail ou inserir novos de outro e-mail, entre tantas outras funções. Aproveite! 😉

 

Ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário abaixo que responderemos o mais breve possível.

Write A Comment

Pin It