Os softwares de gestão ERP se tornaram parte essencial de todos os negócios bem-sucedidos.

As inovações tecnológicas, definitivamente, foram essenciais para melhorar processos em empresas .

Um software de gestão ERP é útil na melhoria do gerenciamento de projetos de uma organização.

Selecionar o sistema adequado às suas necessidades e capaz de contribuir para aumentar a produtividade da empresa é, assim, uma decisão importante e estratégica devido ao seu potencial para maximizar a lucratividade.

Ao longo deste artigo, apresentamos como um sistema ERP pode atender essas necessidades e proporcionar os resultados desejados pela sua organização. Boa leitura!

Importância da tecnologia para aumentar a produtividade da empresa

Pense a respeito de como eram os ambientes de negócios há poucas décadas. Não havia e-mails, internet, mobile marketing, smartphones etc. Atualmente, no entanto, a comunicação é instantânea, grandes quantidades de informações movem-se por meio de ferramentas poderosas que estão prontamente disponíveis a todos.

As inovações tecnológicas, definitivamente, foram essenciais para melhorar processos em empresas de todos os tamanhos e ajudaram a transformar pequenos empreendimentos em organizações de alcance global.

Facilitação das tarefas de gestão

O software ERP é uma solução eficiente para planejar a gestão dos recursos de uma empresa.

Ele compartilha eficazmente o ônus de garantir a produtividade. Afinal, o sistema gerencia todos os dados e registros, eliminando a necessidade de manter planilhas do Excel, uma vez que atualiza todas as informações de acordo com as demandas do seu negócio.

Todos os seus registros comerciais e dados dos colaboradores, por exemplo, podem ser mantidos de forma altamente organizada e racional.

Além disso, é possível acompanhar os progressos realizados em direção ao cumprimento de objetivos estratégicos. As tarefas de gestão, enfim, tornaram-se mais fáceis com a segurança de contar com a confirmação precisa e confiável de todo e qualquer dado relevante.

Acessibilidade simplificada

Em qualquer organização, o compartilhamento de informações pode se tornar complexo quando diferentes tipos dados são exigidos por dois ou mais setores ao mesmo tempo. Basta que um funcionário esteja em licença para ocorrerem atrasos prejudiciais à apresentação precisa dos dados.

Os softwares ERP resolveram esse problema, conferindo acessibilidade simplificada a todos os departamentos. Como resultado, os processos de tomadas de decisão se tornaram mais acurados e bem fundamentados, reduzindo imprecisões e aumentando a produtividade das equipes profissionais.

Controle efetivo de custos

Com a ajuda do sistema ERP, proprietários e gestores passaram a acompanhar com maior acuidade e precisão os resultados de investimentos, o emprego de recursos e a variação nos custos de seus negócios.

Desse modo, ficou mais fácil mensurar gastos extras e encontrar formas de reduzir custos com a elaboração de planos efetivos e acionáveis.

Gerenciamento de projetos

Um software de gestão ERP é útil na melhoria do gerenciamento de projetos de uma organização, pois contribui para determinar os níveis de desempenho dos membros da equipe e manter registrados todos os detalhes necessários.

Esses dados, uma vez armazenados, podem ser acessados a qualquer momento para, por exemplo, atribuir projetos a colaboradores específicos, definir novas metas e distribuir tarefas de acordo com as competências e habilidades de cada um. Isso é fundamental para garantir a eficiência das ações realizadas e aumentar a produtividade da empresa.

Gostou do nosso artigo? Qual foi o impacto da implantação do sistema ERP em sua empresa? Deixe um comentário no post e divida conosco a sua experiência!

*A Artsoft Sistemas, fundada em 1986, desenvolve software de gestão ERP para PME’s. Possui mais de 6.000 clientes,  e tem como missão agregar diferencial competitivo aos seus clientes através da aplicação da tecnologia e das melhores práticas de gestão. Saiba mais acessando o Blog e o canal da ArtSoft no Youtube.