Quando entramos pela primeira vez em uma plataforma de investimentos, ou ouvimos sobre, tudo parece muito complicado, não é mesmo? Pensando nisso, separamos uma lista com 5 dicas de filmes para você mergulhar de cabeça e entender o que se passa nesse mercado tão interessante e lucrativo.

É importante lembrar que, quanto mais se adquire conhecimento, melhor você saberá lidar com investimentos e fazer seu capital crescer. Também é essencial que todo investidor leia e estude sobre os investimentos adequados ao seu “perfil de risco”, uma vez que o mercado financeiro e cada modalidade de investimento tem sua complexidade característica.  

Ficar atento aos trâmites, estratégias e melhores práticas de investimento colabora para sua trajetória e rendimento – evitando surpresas e possíveis perdas.

Para ajudá-lo a entender o mercado financeiro de maneira rápida fácil e até mesmo descontraída, separamos alguns filmes que mostram, de forma leve e interessante, o mundo de investimentos para você que deseja se aproximar deste universo – digamos que é um bom começo. 😉

A grande aposta (2015)

A grande aposta, filme inspirado no livro de Michael Lewis, conta a história de dois investidores que, de forma intuitiva, nadaram contra a corrente do mercado prevendo a falência do fundo imobiliário dos EUA – investimento que era considerado até então um dos mais seguros da época – evitando prejuízos com a crise que afetou todo o mercado financeiro por causa das altas alavancagens e a estrutura de títulos sintéticos de investimento em hipotecas que pareciam dispersar o risco.

Contada através de uma abordagem divertida e despretensiosa e um elenco de peso, incluindo Steve Carell, Ryan Gosling e Christian Bale, a história garantiu um oscar em 2016 para o diretor Adam Mckay, além de ser considerado um dos melhores filmes do ano de 2015.

Wall street: Poder e cobiça (1987)

Bud fox (Charlie Sheen) é um corretor financeiro muito ambicioso, que  ao conseguir se aproximar de Gordon Gekko (Michael Douglas) através de uma dica sobre as ações da empresa em que seu pai fazia parte, começa a trabalhar secretamente para ele cometendo uma série de infrações. Toda essa nova rotina  muda seu padrão de vida, mas em contrapartida atrai uma série de perigos.

O filme de 1987 aborda o tema de forma instigante, com um roteiro muitíssimo bem trabalhado e um elenco de peso, garantindo a avaliação positiva de 78%,s segundo o famoso site americano Rotten Tomatoes.

Wall Street: O dinheiro nunca dorme (2010)

Continuação do longa Wall Street poder e cobiça, o filme se preocupa em mostrar as mudanças que o mundo moderno trouxe e seus impactos na vida do protagonista, Gordon Gekko (Michael Douglas) que acaba de sair de uma penitenciária, qual passou muitos anos.

A trama fica ainda mais interessante com a chegada de Jake Moore, um jovem de carreira promissora no centro financeiro de Manhattan e namorado da filha de Gekko. No primeiro filme – de 1987 – o ator Michael Douglas ganhou o Oscar de melhor ator.

Grande demais para quebrar (Too Big to Fail)

O longa metragem de 2011 ( baseado em um livro de Andrew Ross) traz o olhar profundo e detalhista do Secretário do tesouro, Paulson, no período que a crise financeira abalou o mundo em 2008, além de tratar sobre os homens e mulheres que em wall street tinham o futuro da economia nas mãos, a partir da visão de quem estava lá.

Drama originalmente produzido pelo canal por assinatura HBO é uma ótima pedida para quem adora um filme eletrizante.

Margin Call: O dia antes do fim (2011)

O drama lançado em 2011 se passa dentro de um banco (especula-se que é o chamado banco Lehman Brothers) retratando a noite que antecedeu o estouro da crise financeira do ano de 2008.

Apesar de considerar que o telespectador já tenha uma bagagem sobre a crise, a trama cheia de tensão e mistério, estrelada por Paul Bettany, Stanley Tucci, Kevin Spacey e Demi Moore, é uma ótima pedida e, inclusive, é capaz de deixar quem assiste com muito mais curiosidade sobre o assunto.

Divirta-se assistindo e nos conte o que achou dos filmes nos comentários abaixo.

 

Fique ligado nos conteúdos por aqui e assine nossa Newsletter para receber conteúdos quinzenais sobre o mercado financeiro 😉

Escreva um comentário

Pin It