É normal, e bastante comum, criarmos novos objetivos e ansiarmos por novas conquistas no ano novo a seguir. Seja uma viagem, carro, imóvel próprio, etc, todos nós precisamos nos organizar para podermos realizá-los, sem contrairmos dívidas das quais não conseguiremos assumir no futuro.

Já criou as suas metas para 2019? Leia este artigo e saiba onde investir para realizá-las o quanto antes.

Em primeiro lugar é preciso pesquisar e estudar sobre as previsões para 2019 para se preparar em meio á todos os cenários possíveis.

Segundo o Instituto Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) a economia brasileira apresenta sinais de melhora em 2019, com um crescimento de 2,9%. E, de acordo com os 100 analistas financeiros consultados pelo Relatório Focus, é de que o PIB do Brasil volte a crescer em 2019, em 2,5%.

Já a previsão para a inflação, segundo o mesmo Relatório Focus, é de que fique em torno de 4,21% e a taxa de juros suba para 8% ao fim de 2019.

Para investir em Renda Fixa, é importante que fique atento à:

01. Prazo dos títulos

Quanto maior o prazo, maior a tendência de altos rendimentos

02. Liquidez

Quanto mais liquidez, menor a tendência de altos rendimentos

03. Risco

Quanto maior o risco, maior a tendência de altos rendimentos

Não sabe como começar a investir? Confira nosso artigo com tudo o que você precisa saber para começar a investir, clicando aqui.

As melhores opções de investimento para 2019 são:

obs.: lembre-se de estudar cada uma delas para entender se faz sentido para você e se está adequado ao seu perfil de risco, objetivos e demais estratégias de investimento.  

Tesouro Direto

Tesouro Selic, também conhecido como Letra Financeira do Tesouro (LFT), é um título pós-fixado de renda fixa, uma vez que sua rentabilidade está atrelada a variação de um índice, conhecido como  a Taxa Selic, a taxa básica de juros da economia.

Existem três tipos de títulos:

O título mais recomendado é o Tesouro Selic. Isso acontece por ele ter alta liquidez, ou seja, você pode solicitar o resgate do seu dinheiro quando quiser.

CDB

CDB (Certificado de Depósito Bancário) é um título nominativo emitido por bancos e caixas econômicas como forma de captação de recursos para financiar suas atividades. Em outras palavras, é como se o investidor estivesse emprestando dinheiro para o banco e recebendo uma taxa como remuneração desse empréstimo.

LCI/LCA

Se você está começando no mundo dos investimentos, entender como funciona LCI e LCA é importante para o sucesso do seu investimento. Acrescentar uma ou, até mesmo, as duas opções de investimento a sua carteira pode ser uma grande ideia, uma vez que ambos são considerados investimentos de renda fixa bastante seguros.

 

Outros, um pouco mais avançado, são: debêntures, letras de câmbio, peer-to-peer lending e fundos multimercados.

Não conhece o modelo de investimento em peer-to-peer lending?

O investimento em Peer-to-peer Lending permite que pessoas invistam em pessoas, onde investidores recebem uma das maiores rentabilidades em renda fixa do mercado e os tomadores de crédito recebem a quantia que precisam sem as taxas abusivas dos bancos.

A Biva, primeira plataforma online de peer-to-peer lending (P2P) no Brasil, permite que pessoas invistam em pessoas, onde investidores recebem uma das maiores rentabilidades em renda fixa do mercado e os tomadores de crédito recebem a quantia que precisam sem as taxas abusivas dos bancos.

Saiba as vantagens e como funciona o modelo de peer-to-peer lending clicando aqui.

Planeje-se e faça bons investimentos em 2019!

Ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário abaixo e responderemos o mais breve possível.

Write A Comment

Pin It