A Biva apresenta um novo modelo de empréstimo coletivo no Brasil: Os portfólios diversificados, pois trazem mais segurança e rentabilidade para o Investidor

No nosso primeiro aniversário, nós, impactamos mais de 300 empresas com investimentos que superaram a marca de 5 milhões de reais. Os investimentos em nossa plataforma entregaram um rendimento médio de 20% a.a., ou cerca de 140% do CDI, para nossos investidores. Já para os empreendedores da plataforma Biva que buscavam crédito, a taxa de juros média foi de 3,5% a.m..

Além de fornecer o investimento online de renda fixa (CDBs e RDBs) mais rentável do Brasil em 2015 e 2016, a  Biva é a primeira empresa do Brasil a fazer empréstimos entre pessoas (peer-to-peer lending ou marketplace lending), também chamado de empréstimos coletivos ou empréstimos ponta a ponta.

Isso já nos orgulha bastante e vibramos por saber que estamos construindo uma comunidade sustentável e saudável que conecta empresas em busca de crescimento com pessoas dispostas a investir nelas! A ideia e o nosso objetivo é levar mais rentabilidade para investidores e menos juros para os empreendedores. E ainda por cima fazemos tudo online, de forma rápida e sem burocracia. Entretanto, queríamos fazer ainda mais por nossos usuários.

Por isso, nós, resolvemos que era hora de melhorar ainda mais o nosso. 

Portfólios

“os primeiros da América Latina a trazer para os investidores a visão de portfólio diversificado”

No dia 10 de agosto de 2016, nos tornamos os primeiros da América Latina a trazer para os investidores a visão de portfólio diversificado, entregando o que existe de mais moderno e seguro no mundo: máxima rentabilidade, com o máximo de segurança.

Nesta data, aconteceu o lançamento do primeiro portfólio: Phoenix. Com o apoio de nossos investidores, conseguimos captar mais de meio milhão de reais em cerca de 20 minutos, com 61 investidores, ajudando a financiar 14 empresas incríveis, que contribuem para empregar mais de uma centena de pessoas e constroem uma história de sucesso dia após dia. Confira aqui.

Esse é um importante marco na história do empréstimo entre pessoas no Brasil. A partir dos inúmeros feedbacks e sugestões que recebemos de nossos usuários (muito obrigado!), criamos algo que mescla algumas características dos maiores players de peer-to-peer lending do mundo com coisas totalmente inovadoras e únicas da plataforma Biva.

Como funciona:

Agora, o investimento é feito em várias empresas simultaneamente que são agregadas em portfólios de 7 a 15 empresas, aproximadamente, os investidores são avisados via e-mail que no dia seguinte será aberto um novo portfólio para investimento, às 11 horas da manhã. Neste processo, nós da Biva, criamos os portfólios e já calculamos a taxa de retorno esperada, o score total das empresas, a duração média do investimento e, ainda, informamos detalhes individuais de cada um dos negócios que buscam o apoio dos investidores.

Diversificação
Como funciona a diversificação

Os portfólios, atualmente, são projetados para ter uma taxa de retorno de 25% a.a., ou cerca de 300% do CDI a.a., já absorvendo eventual inadimplência do portfólio. Além disso, a Biva só é remunerada após os investidores receberem todo o retorno esperado. Assim, nossos investidores são sempre priorizados e, além disso, ao investir em vários portfólios, os investidores aproveitam dos benefícios de uma carteira diversificada, o que minimiza substancialmente o risco da empresa (firm risk) e aumenta a segurança e a rentabilidade dos investimentos.

risco de mercado
Redução dos riscos

“Vocês vão perceber ao longo do tempo que os portfólios possuem nomes de constelações. O motivo disso é que as constelações, assim como os portfólios, são agrupamentos de astros que juntos formam algo especial e maior do que uma estrela vista sozinha. É por isso que os portfólios da Biva levam tais nomes, pois acreditamos que cada empreendedor da nossa plataforma é uma estrela, com enorme potencial de brilhar e impactar outras pessoas.” – Biva

Para este primeiro portfólio o acompanhamento foi feito com uma lupa, em cada detalhe, pela nossa equipe e já estamos comemorando que todos os empreendedores já contam com o capital solicitado em suas contas e os investidores receberam os seus títulos. \o/

E não para por aí, trabalhamos tanto nos últimos tempos que lançamos um novo modelo chamado Single Name. Acompanhe nosso blog, em breve, teremos mais informações para você. Fiquem ligados! 😉

Escreva um comentário

Pin It