Para começar a investir, é indispensável que você estude e se informe em diversos veículos sobre qual investimento é mais adequado de acordo com o seu perfil de investidor, objetivo e capital disponível.

Com a experiência adquirida ao longo do tempo, você irá se sentir seguro para diversificar a sua carteira e transitar entre diversos tipos de investimento, a fim de conhecer o mercado e ampliar sua rentabilidade – ou seja, você terá uma maior tolerância ao risco e conseguirá medir risco x retorno de suas operações com cautela e sabedoria.

É importante que você tenha um acompanhamento diário e/ou mensal, dependendo do seu tipo de investimento, do mercado como um todo para que, assim, você possa ter o conhecimento necessário e entender o momento exato de investir (ou não) em tal título.

Hoje, a internet é o canal preferido do brasileiro para buscar as mais diversas informações, mas, em tempos de fake news, é imprescindível que você saiba a procedência das informações e escolha muito bem suas fontes.

Por isso, você sabe quais veículos são confiáveis e vão te fornecer a informação necessária?
Continue lendo o nosso artigo e descubra os principais veículos para se informar sobre investimentos, economia e afins.

Época Negócios

O foco da Época Negócios são pessoas inovadoras, grandes marcas, startups, corporate venture, criatividade, sustentabilidade, tecnologia e diversidade.

Valor Econômico

O Valor Econômico é o mais importante veículo de economia, finanças e negócios do Brasil. Traz notícias, cotações, blogs e outros.

Pequenas Empresas & Grandes Negócios

Pequenas empresas & Grandes negócios é a maior e mais importante comunidade de empreendedores do Brasil.
O programa apresenta casos de sucesso e dicas para iniciantes. Vídeos e matérias do programa Pequenas Empresas Grandes Negócios, da TV Globo.

Biva

A Biva é a primeira plataforma online de peer-to-peer lending (P2P) no Brasil e tem como objetivo democratizar o acesso ao crédito para empresas.  em suas mídias sociais (Facebook, LinkedIn, Twitter e  Instagram) e na Newsletter quinzenal assuntos pertinentes à investimento, economia, empreendedorismo e afins.

A plataforma permite que pessoas invistam em pessoas, onde investidores recebem uma das maiores rentabilidades em renda fixa do mercado e os tomadores de crédito recebem a quantia que precisam sem as taxas abusivas dos bancos. São mais de 1.200 empreendedores beneficiados no conceito P2P e mais de 12 mil investidores cadastrados, movimentando a economia do Brasil.

InfoMoney

No InfoMoney você encontra tudo o que precisa sobre dinheiro. Ações, investimentos, bolsas de valores e muito mais.

Brazil Journal

O Brazil Journal é um site sobre empresas brasileiras, mercado financeiro, investimentos em ações, Bolsa de Valores, startups, empreendedorismo e tecnologia.

 

Acompanhe os principais veículos e evolua como investidor.12
Conhecimento e educação é para todos!

Qualquer dúvida ou sugestão de novos veículos, comenta aqui embaixo pra gente 🙂

Write A Comment

Pin It